quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Deveria está dormindo, mas... 

... aproveitarei meu momento de sensibilidade poética e colocarei aqui mais um punhado de palavras bonitas ou sem o menor sentido.

Vejo a loucura dos outros, todos são insanos, mas o melhor dos insanos é que eles são insanos e pronto, os loucos se reconhecem em suas faces de louco. Lindas mascaras de Medusa. Quem sou eu para admitir minha sanidade, se não consigo nem suportar a dor do prazer livre. Ainda sou moldado a nó cru, não me desamarram as mãos ao nascer. Minhas entranhas são ligadas as de minha mãe e meu pai se reproduz em mim tal qual o espelho se reflete e se reconhece no reflexo da água. Não estou bêbado, porque pelo horário não se é conveniente beber, mas espero o próximo amanhecer. Engraçado como o escritor não se relaciona mais tão bem com o papel e com o lápis; acho que quando bebo minha mão ganha força e minha mente ganha estrada livre, meu pulso se solta e fico liberto das entranhas de minha mãe. As linhas não ficam mais tortas e todo poema, quando sob efeito de álcool, faz sentido. As linhas azuis das folhas ficam da cor que queremos, as letras falam o idioma do amor, as metáforas viram metafísicas, a raiva se torna dor e a mão suaviza o terror. Um leve temor me espanta, as palavras saem de meus dedos e de repente um poema em meio à madrugada de insônia surge. Não gosto de seguir o exemplo de “rock star”, todos eles morreram antes da fama a não são glorificados com o devido respeito. Jim Morrison, o grande Dionísio do rock, é sempre lembrado por quem nunca se lembrou dele e assim segue o exemplo de todos os grandes que se foram; morreram igual a uma mãe que morreria para salvar um filho que está a se afogar, vê diante de seus olhos o produto de sua vida ir ao longe no mar, o desespero lhe corre às veias e ela morre para salvá-lo. Foi assim com todos os grandes do rock, o mito que eles criaram em suas cabeças, a lenda de suas vidas percorre até hoje e é por isso que estou a escrever aqui e agora.

Um comentário:

  1. Bravo, bravissimo!
    Tu escreve bem:))
    Penso que qualquer coisa que escrever aqui sera inferior ah esse texto.

    ResponderExcluir